segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sobre o objetivo do blog


Há tempos venho pensando em criar um blog pra escrever minhas opiniões sobre o status atual das igrejas no nosso país. Não que a minha opinião seja tão relevante assim a ponto de ser imprescindível publicar textos de crítica ou elogio. Mas acho que se ninguém fala nada, apenas uma ou outra opinião é a correta. E sabemos bem que, quando não há crítica, não há crescimento.

Do ponto de vista cristão, sei que muitos não gostam de ouvir críticas. Somos um povo orgulhoso e achamos que só o que falamos está correto, só a nossa interpretação das coisas é a certa e real. Não ouvimos as pessoas. Julgamos antes de opinar. Eu digo nós, porque acho que me incluo nisso em certas circunstâncias, e me perdoe pela hipocrisia de admitir isso...

O meu objetivo com as postagens no blog é justamente tentar provocar discussões que levam a algum lugar de entendimento. Não quero gerar discórdia. Não quero arrumar brigas. Posso escrever besteiras e peço que, se você ler algo assim, me ajude com sua opinião pra chegarmos num consenso.

Os assuntos que quero tratar aqui se restringem (em grande parte) ao povo cristão. Se você ainda não conhece uma igreja, ou se nunca frequentou uma, não fique triste ou desanimado com os textos que eu venha colocar aqui. Não desacredite totalmente de uma igreja, porque quem faz parte do corpo de Cristo são as pessoas. São elas as responsáveis pelos erros que quero comentar. É a realidade dos fatos, crua e nua que quero retratar. São os meus sentimentos e as minhas percepções das coisas.

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2.

É claro que vou citar muito do que vejo sobre a igreja que frequento (Igreja do Nazareno). Pode ser que alguns fiquem chateados com as postagens, mas o meu objetivo é abrir os olhos diante do que quero alertar: a falta das "Boas-novas de salvação". É triste, sim. Mas ainda há tempo pra enxergarmos os problemas e corrigi-los, tendo humildade em reconhecer as falhas.

Que Deus me dê sensatez pra escrever com sabedoria e discernimento do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário